Jornal Aldrava Cultural
Cartas recebidas no ano de 2009

Oi Andreia
LINDO TEXTO!
Ele sintetiza aquilo que realmente precisamos como prioridade. O resto, é detalhe... O resto tem importância, sim, mas no mundo em que vivemos, onde o imediatismo e a materialismo são importantes, mas... sem esta base que você tão bem descreveu, tudo mais é nada.
Abração da Falcão e, tomarei a liberdade de enviar este seu belo trabalho para pessoas amigas, para quem eu gostaria de desejar tudo isso.
Maria Luiza Falcão, Delegada Regional da APPERJ em Belo Horizonte da Associação Profissional de Poetas no Estado do Rio de Janeiro.
Belo Horizonte, 27 de dezembro de 2009.

Obrigado pelo Bem-Vindo 2010!
Minha governadora, na sua mensagem você fala em Deus, refleção, projetos e projetos é sempre uma leitura de futurista, resgatar velhos amigos, perdão, família, verdade, avaliação, erros e acertos, caminhar com passos firmes. Você sonha o mesmo sonho dos poetas, o de fazer, de criar um novo amanhã. Belo, muito belo. Por enquanto, vou chamar de mensagem natalina, de Ano Novo. Pois bem, você fala em repensar nossos atos, aprender a ponderar e prosseguir. Realmente, o homem tem que passar por todos esses exemplos citados. Ele tem que se transformar, tem que avaliar seus erros, tem que aprender a refletir. O homem tem que dar bons exemplos. Alguém disse que os sábios educam-se pelos exemplos. É verdade. Desejo para o meu país, um 2010 com mais educação e menos dúvidas. Com a educação nasce a retribuição, o dever, novas descobertas, chegamos mais cedo ao desenvolvimento econômico e social, à cultura e as artes. Com a educação ficamos mais distantes do egoísmo. Quem não sabe nada, não tem o direito de duvidar e a dúvida moderada, cautelosa é mais do que necessária. A sua mensagem para mim foi quase um desagravo, porque não deixa de ser uma lição de vida, do princípio correto, do tempo decorrido entre o nascimento e a morte, incluindo a honestidade, o moral, a
certeza, o equilíbrio e o perdão. Para este seringueiro metido a poeta, perfeito. Mais do que perfeito. O Instituo Brasileiro de Culturas Internacionais, às Minas Gerais e o Brasil estao de parabéns. Você faz parte daquele grupo ainda muito pequeno que luta, briga e defende o patrimônio ético, histórico e cultural deste país. Para minha governadora um abraço natalino e de Ano Novo e que seja extendido ao marido e poeta Donadon.
Saudações acadêmicas
Mauro Modesto. Governador do InBrasCI - Acre. 26 de dezembro de 2009.

Andreia, estou encantada com o trabalho cultural que está sendo coordenado por você e seus companheiros em Mariana. Se existe algo que me emociona é exatamente este tipo de atividade, ou seja, orientar e divulgar a leitura entre as crianças. Durante alguns anos dediquei-me com afinco também, dando aula , ou melhor, ensinando as crianças do primeiro e segundo grau,a trabalhar e elaborar trovas. Vivi assim momentos inesquecíveis, sempre surpreendida com os pensamentos e ideias dos jovens. Parabens amiga, gostaria de um dia fazer uma palestra para as crianças sobre trovas em Mariana, levando livros para serem doados e você poderia ver como consigo ensinar em pouquíssimo tempo o oficio de elaborar trovas. Os resultados são imprevisíveis e que nos causam muitas alegrias. Prossiga amiga, Deus irá sempre iluminar seus caminhos e de todos aqueles que com você estão caminhando. FELIZ NATAL para todos vocês e seus familiares,
Rio,23/12/09, Messody Benoliel (Presidente da Academia Brasileira de Trova)

Prezada Acadêmica Andreia Leal, ficamos orgulhosos de ter Mineiros como nós em tão importante agremiação. Queira, por gentileza, transferir aos demais Aldravistas, que tomaram posse na APALA, os nossos cumprimentos. Já divulgarei o fato para os nossos Confrades da ACLCL. Com nossos parabéns e um forte abraço acadêmico.
Douglas de Carvalho Henriques. Conselheiro Lafaiete, 28 de novembro de 2009.

Parabéns ao Donadon por mais essa jornada. Com certeza ele com a competência que lhe é pertinente, ocupará o cargo de diretor do ICSA com louvor, relizando um ótimo trabalho na sua gestão. Parabéns a todos vocês também por tudo que têm realizado pela arte, cultura e divulgação desse grande patrimônio imaterial que é a palavra poética. Abraços a todos
Iara Abreu, Belo Horizonte, 29 de novembro de 2009.

Andreia, Saudações. Eu sou o autor do conto A NOITE DO GARÇON, que teve a felicidade de participar neste ano, junto com você, no FEMUP em Paranavaí. Foi muito gratificante estar lá naquela celebração da cultura. Infelizmente sou um tanto tímido, e como castigo não pude conhecê-la melhor. Perdi, porque relendo seu conto SEUS 25 ANOS senti que você é uma pessoa muito sensível, capaz de se colocar no lugar do homem, para expressar como, nós homens, sentimos e reagimos durante as diversas etapas da evolução de uma criança até sua idade adulta. Parabéns, o conto é realmente muito bom e digno da classificação recebida. Abraços.
Diogenes Feliciano, São José dos Campos - SP, 18 de novembro de 2009

Andreia, bom dia! Realmente o MUNDO DAS ARTES é um mundo a parte....e, sem dúvidas você é a figura que eu RECONHECI e creio que o MUNDO RECONHECEU pelo teu TALENTO E ARTE, mas, o que você tem de melhor é como consegue AGLUTINAR O PRÓPRIO MUNDO A SUA VOLTA e se calhar nem se dá conta disto, faz parte dos FRAQUETAIZES que perfazem o teu SER.....meus parabéns, e continuação da tua maravilhosa arte, e que o INBRACI/INBRASCI, os Aldravistas, a APALA, e tudo que você mais acredita, singre lado a lado com você e vice versa, para que no futuro, aqueles que visitarão Galerias, Museus, Exposições, saibam quem foi ANDREIA LEAL e como se IMORTALIZOU, é este o Caminho e você nele, segue os passos do teu velho e querido, amado PAI....meu chará Edson.... Fique com Deus, e meus parabéns também a Marilza, que senti bastante embaixo nas fotos, sempre LUTADORA E GUERREIRA.
Beijos a ambas de todo meu coração e Alma!
Édison Almeida, Chanceler do InBrasCI na Ilha da Madeira - Portugal
, 17/11/2009.

Ao amigos de Paranavaí, à Fundação Municipal, particularmente a Amauri Martineli, a Paulo Cezar, a Dinair Leite e sua filha Crtistina, que foram de esmerado carinho para comigo e o InBrasCI, o nosso profundo agradecimento e os nossos parabéns pelo gradioso trabalho do FEMUP. Às autoridades de Paranavaí também os nossos parabéns por contarem com pessoas tão valorosas na Cultura e na Educação, como pude presenciar e por apoiarem a referida ação dessas pessoas, esperando que, cada vez mais, esse apoio possa crescer, em benefício da sociedade paranavaiense, fazendo a Cultura paranaense evoluir cada vez mais e difundir-se por todas as terras brasilis e pelo exterior. Com o s meus agradecimentos, uma singela homenagem poética.
Saudações a todos.

Marilza de Castro, Presidente do InBrasCI. Rio de Janeiro, 16 de novembro de 2009.

Andreia e J.B. Foi gratificante ter a presença do casal aqui em Paranavaí. Sinceramente, ambos irradiam aquela luz que vem do interior das pessoas sinceras e puras de coração. Deus sabe para quem entregar talentos. Ele acertou em ambos. Os haicais do J.B. lidos assim como eu os li ao som de For Elese à maia luz são ainda mais encantadotes. Em cada fase, ou pensamento, em cada linha ou palavra estampa a imagem da tranquilidade e equilíbrio emocional pintados por Augusto Cury. Ainda não saboreei o teu. Creio mesmo encantar-me com ele.
Abraços

Cleuza
Cyrino Penha. Paranavaí, 15 de novembro de 2009.

Gostei de ler sobre seus sonhos, sonhar faz parte de nossa existência. Feliz daqueles que procuram realizar seus sonhos ou parte deles. A vida só tem sentido quando ainda temos planos e muita vontade de realizá-los. Você o J.B., e o pessoal do Jornal Aldrava, nos encantou demonstrando tanta energia e vontade de ajudar as pessoas a se situar no mundo de hoje através da leitura, da observação e tudo com muita competência.

Entre no espaço do visitante e em seguida Semana do Livro. As fotos e vídeo ficaram ótimas.
Andreia sou muito grata a você ao J.B., ao Gabriel Bicalho e Sebastião Ferreira, que vieram abrilhantar a Semana do Livro da Biblioteca e da Cirança no Caraça.
Vera, bibliotecária da Biblioteca do Caraça, Catas Altas, Minas Gerais, 10 de novembro de 2009.

Prezada Escritora Andreia Donadon Leal:
Estou absolutamente seguro de que será um sucesso a apresentação dos Aldravistas no "Terças Poéticas". Recebi a comunicação através da Angela Togeiro, mas não poderei estar presente, pois assumi, recentemente, a presidência da Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette, e estou com um compromisso inadiável hoje. Leve, por gentileza, a todos, o meu abraço pessoal e o de nossa ACLCL, e o nosso reconhecimento pela importância do movimento aldravista, unindo a arte à necessidade de insistir para que portas importantes sejam abertas, num país em que sabemos que, em algumas delas, ainda temos que bater muito.
Na oportunidade, quero parabenizá-la por "Cenário Noturno", que recebi com seu autógrafo no dia da fundação da ALB-Mariana. Li com muito gosto e eu também, em alguns momentos, da maneira que posso, "seguro o dia com a ponta da caneta e acendo na noite lanterna de estrelas".
Saudações acadêmicas.

Douglas de Carvalho Henriques, Conselheiro Lafayette, 10 de novembro de 2009.

Olá Andreia, Boa Noite! Parabéns por este belo trabalho cultural que você vem realizando que é a Poesia Viva, olhei todos os projetos e achei muito interessante. Continue sempre assim, porque Deus com certeza ainda de reserva muitas conquistas e um futuro brihante. Aproveitando o ensejo, gostaria de parabeniza-lá também por estar representado tão bem o nosso estado através das nossas cidades Mariana e Santa Bárbara. Sempre que puder me mande as novidades, gostei bastante, ok? Que Sua vida seja imensamente abençoada, fique com nosso bom Deussssssssss!!!!!!!!!!! Att
Marlene Gonçalves
, 08 de novembro de 2009.

Bom dia, Andreia Leal, meus parabéns ao Brasileiro Gabriel Bicalho que, com sua arte e VERSOS conquistou sua própria Alma e ela o eleva cada dia mais, sempre sendo seguida pelo dom de descobrir talentos e boa ARTE de Andreia Leal, viva MARIANA, MINAS GERAIS, BRASIL com a presença viva e a cores de Gabriel Bicalho. Trova, Trova, Trovador, leve em frente seu amor e desfrute das flores que ele lhe devolve a cada TROVA que ao mundo comove!
Édison Almeida. Ilha da Madeira, 04 de novembro de 2009

Parabéns pela conquista deste importante Prêmio. A sociedade mineira e marianense precisa do exemplo de idealizadores como o da artista Andreia Donadon. Sucesso e pleno êxito em todos os projetos desta natureza.
Sempre à disposição.
Atenciosamente,
Jayro Lessa, Deputado Estadual. Beleo Horizonte, 05 de novembro de 2009

Cara Amiga Andreia Leal, renovo meus calorosos cumprimentos. Seu justo e honroso prêmio está sendo merecidamente divulgado. Você, ao lado de José e de outros colegas da Aldrava Cultural, honram sobremaneira nossa querida Minas Gerais. Abraço afetuoso ex-corde do admirador,
Engº Affonso Augusto Moreira Penna (Affonso Penna Bisneto), SP, 02 de novembro de 2009.

Olá Andreia, ficamos muito felizes em receber você o J.B. Donadon o Sebastião Ferreira e o Gabriel Bicalho. As professoras e as crianças da Escola COMAP, amaram a Oficina de Haicais, nem sentiram falta da visita ao Centro Histórico do Caraça. Atitudes como a de voces é que podem ajudar na construção de um país com pessoas mais observadoras e cultas. Os livros que vocês doaram estão fazendo um sucesso. Espero encontrá-los mais vezes.
Um abraço da

Vera, Bibliotecária da Bibioteca do Caraça, 26 de outubro de 2009

Oi Andreia, oi poetas do Jornal Aldrava, estamos aqui na Casa dos Guias, (antiga Estaçao Biológica do Caraça). O dia para nós foi muito legal. Ficamos todos emocionados, até chorei (o que nao é muito comum). A Vera (da Biblioteca) rezou pra vocês hoje na missa das 20 horas. Foi muito legal. As professoras saíram daqui deslumbradas. Os alunos estavam tão alegres que quase não comeram o lanche.
O Toninho Morais era o mais entusiasmado. E para falar do seu entusiamo ninguém melhor do que ele mesmo:

(Tião Crispim)
FALA AÍ MORAIS..........................

Olá Andreia, Benedito e Cia. Abençoados sejam! Estou certo que estão no caminho de volta. Dou graças a Deus por existirem pessoas como vocês no mundo e por saber que muitos anônimos e verdadeiros guardiões, soldados da nossa fortuna (cultura) estão sendo de alguma forma reconhecidos. Parabéns!!!
Toninho Morais e Tião Crispim. Caraça, 28 de outubro de 2009

Andreia, duplo abraço, duplo prêmio, não só pelo Viva Leitura, mas pelo livro CENÁRIO NOTURNO (que estou lendo). Assim você faz as coisas falarem, dá voz não só aos seus sentimentos, mas aos excluídos através da poesia. Parabéns!
Affonso Romano de Sant'anna
. Rio de Janeiro, 25 de outubro de 2009.

Querida Andreia, ficamos muito felizes e orgulhosas em vê-la neste Palco em São Paulo, capital nacional da Cultura, onde você e tantas outras pessoas capazes e talentosas receberam merecido prêmio e reconhecimento! Parabéns por mais essa conquista! Vibramos positivamente mais e mais por você! Grande beijo.
Luciana Campos, Jornalista. Belo Horizonte, 25 de outubro de 2009

Andreia, encantandíssima com seu talento, criatividade e organização no Projeto Poesia Viva! Merecidamente foi premiada com o 1º lugar nacional do Prêmio- VIVALEITURA 2009, e que bela contribuição ofereceu ao Brasil... Continue sempre inspirada em seus trabalhos!
Abraços fraternos
Dinair Leite, Governadora do InBrasCI-PR, Membro da Academia de Letras de Paranavaí - 25/10/2009

Cara Companheira, congratulo-me com os seus sucessos. A caminhada é longa, porém, com o seu entusiasmo, o seu valor e o da equipa que a ladeia, atingirá as estrelas e cintilará como elas. São estes, aliás, os meus sinceros votos. Sempre com estima e a admirá-la e ao seu trabalho.
Arménio Vasconcelos, Presidente da Academia de Letras e Artes Lusófonas. Lisboa, 24 de outubro de 2009

Parabéns, mineira fiel! Com sábia destra e bela voz alongas o teu percurso e nos convida a acompanhar-te à pátria das letras, ao mundo dos gigantes sonhadores, quando já não há receio de o nosso solidário amor se tornar comum, pois trazes, a cada evento, a força da tua poesia, alma e graça do que habita contigo. Abraços em todos.
Daladier, Rio de Janeiro, 23 de outubro de 2009.

Querida Andreia
Vibrei antes e, mais agora, parabéns, imagino como deve estar, passei por isso, sem chegar aos finalmente e já foi fantástico. Você é merecedora de todo esse reconhecimento, pois além de guerreira, é entusiasmada com o que faz e conquista todo mundo com essa capacidade de atender seu público, estendendo a quem está de fora da maneira mais real possível. a gente vê os resultados continuamente, pelas fotos, pelos textos produzidos, enfim pela magia que só você e seu grupo sabem passar pra gente. Estou encantada e orgulhosa de fazer parte do seu grupo de amigos que recebe suas notícias, mas não surpresa, pois você é dez mesmo. Um grande abraço
Com admiração

Dinorá Couto, Coordenadora da Biblioteca Autores em Braille. Brasília, 23/10/2009.

Olá, sobre sua tela para o "Salon du Louvre", você, Andéia, faz - nos mergulhar num universo em choque, numa impressão íntima da verdade pública. As emoções se multiplicam, as palavras são menos exatas do que a imagem. O mundo em desconcerto, a dor, o sangue, a vida, a paixão, o paradoxo, o ver inusitado; enfim, a revelação... O mundo é o seu interior. Retrato de uma energia voraz e fluente.
Parabéns!

Bruno Resende Ramos, 19 de outubro de 2009

Andreia, Agradeço envio de mensagem tão expressiva de tua carreira como artista plástica. Não tenho dúvida que é uma bela conquista participar de uma mostra de artistas brasileiros no Louvre. Ainda mais quando todos nós sabemos que o eixo Rio São Paulo, infelizmente, exerce uma dominação absurda no tocante à verbas, incentivos y otras cositas más. Parabéns por este feito!
Abraço fraterno

Rubens Jardim - São Paulo, 19 de outubro de 2009

Andreia, Que maravilha!!!! Fico muito feliz por você.Sua dedicação à literatura, à poesia, à leitura... a faz mais do que merecedora do lugar que passará a ocupar. Minas está de parabéns. Beijo carinhoso,
Cristiane Parente de Sá Barreto, Coordenação Executiva do Programa Jornal e Educação Associação Nacional de Jornais - Brazilian Association of Newspapers, Brasília, 24 de agosto de 2009.

Posse AMULMIG
Parabéns! Parabéns! Parabéns!
"Os caminhos de nossas vidas aí estão a serem percorridos; cumpre-nos, pois,a melhor escolha dos materiais a serem utilizados na pavimentação desses caminhos." DNC
Láureas para Andréia e J.B. Donadon-Leal, construtores por excelência nessa engrenagem do tempo, na locomotiva de nossas vidas.

Débora Novaes de Castro, São Paulo, 19 de agosto, de 2009.

Para Andreia Donadon Leal, Gabriel Bicalho, J. B. Donadon-Leal e J.S. Ferreira.
Parabéns pela posse na AMULMIG. Como representante do município de Belo Horizonte, envio-lhes meus votos de boas-vindas.

Maria de Lourdes Rabello Villares, Belo Horizonte, 18 de agosto de 2009.

 

Andreia, bom dia querida! São Benedito e tudo que é de bom acompanhe vocês sempre, lembrando o quanto este nome está ligado a Escravatura e a todos que se escravisam ou são escravisados pelo sistema. Se um PARANAENSE conseguiu mostrar a Mineiros de Mariana, toda esta força e simpatia, alicerçada a humildade, sem dúvidas o fez por merecer o título de cidadão honorário de Mariana.
Em primeiro lugar porque para quem conhece a saga dos Paranaenses pelo Brasil afora, sem dúvidas reconhece o quanto de COLONIZADORES eles se tornaram em terras que não eram do PARANÁ e isto, claro, deu a eles uma certa fama de INVASORES e destruidores de legados e etnias muito antigas, assim como a devastação de florestas, rios, serras e mais serras antes muito conservadas pelas civilizações silvícolas, e, quem diz PARANAENSE, diz também Gaúchos e outros descendentes de Europeus que singraram pelas terras Brasilis, destruindo tudo que viam a sua frente em prol do chamado processo civilizacional, criado a partir da Colônia pelos Jesuítas, os quais eram e são fiéis à Coroa, até o dia em que tudo mudou e foram expulsos da própria terra que os enviou, vejam a saga de António Vieira e entenderão tudo. E, isto querida Andréia, infelizmente ou felizmente faz parte da História do Brasil, da história contemporânea do nosso Brasil. Onde os chamados Degredados foram os primeiros a começar tudo o que se conhece por HISTÓRIA DO BRASIL. Curiosamente então, se ele consegue este título, sem dúvidas o fez por merecer, e tendo ao seu lado você, fica mais do que certo o ditado: "Atrás de um grande homem sempre existe uma mulher!"
Que São Benedito e o Mestre Jesus vos acompanhem sempre, fazendo-os vencer todas as agruras do que afinal é CULTURA, pois como digo sempre ;a Cultura tem infelizmente o dom de subjulgar outras culturas, e, poucos, muito poucos em todo o Planeta Terra, conseguem com AMOR e sem JESUITISMO, ou Escola Jesuítica destruir outras culturas ou subjugar outras civilizações com seus dogmas e tabus.
Meu caro Professor Donadon, fico feliz por si, pois sei bem o quanto é rica e complexa a língua Portuguesa, língua esta que traduz em cada palavra N outras línguas, mas também são poucos, muito poucos os que se dão conta que hoje mais de 400.000.000 milhões de pessoas falam a mesma língua no Planeta Terra, graças a justamente à COLONIZAÇÃO PORTUGUESA.
Ironia do destino, mas, nem sempre a quantidade encontra qualidade, isto é outra verdade.
Assim, culturalmente falando, acertar os ponteiros e perceber que o PASSADO não move moinhos, é uma verdade sem precedentes, e como o FUTURO é do desconhecimento geral, citado até em Eglesiastes, Bíblico, o bom mesmo é no dia de hoje eu ter recebido esta notícia que muito nos alegra e satisfaz.
Parabéns digníssimo PROFESSOR BENEDITO DONADON, e que vossos familiares, descendentes, ancestrais e amigos cumpram o LEGADO MAIOR de alimentar ALDRAVISTAMENTE o que de bom V.Exa. nos trouxe a MINAS GERAIS e a todas plagas do Mundo, batendo de porta em porta com ou sem aldravas, fazendo calos nos nós dos dedos, mas feliz, pois quem corre por prazer não cansa.
Atenta e respeitosamente!
Édison Pereira de Almeida, Chanceler do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais, Ilha da Madeira - Portugal, 05 de julho de 2009.

Há muitos Beneditos nesse Donadon. Com orgulho de amiga e admiradora, recebo as fotos da cerimônia que concedeu a J.B.Donadon-Leal o título de Cidadão Honorário de Mariana, a pequena e histórica primeira capital de Minas, primeiro arcebispado... Sem dúvida, a ida do paranaense talentoso para a cidade, fomentou um grande intercâmbio cultural entre a Primaz e outras cidades mineiras, entre o estado e os demais da União, entre o Brasil e outros Países.
Há muitos Beneditos nesse Donadon: se com o sorriso nos lábios, coloca um chapéu de palha para acompanhar o Boi Rosado, ao lado da esposa, Andreia Donadon (Deia Leal), no evento Paz e Poesia, em mangas de camisa toma o violão e canta, com um terno de perfeito caimento apresenta-se em Academias de Letras e ministra palestras e conferências, com humildade, contentamento e empatia, fotografa os eventos onde está (um exemplo: na AFEMIL, eu fiquei sem ângulo para clicadas, quando vieram, de Mariana, trazer medalha de Mulher do Ano em Minas a Conceição Abrittas e ele simplesmente, com minha pequena digital também além da máquina do casal, fotografou todo o tempo). Dá atenção aos pequenos alfabetizandos com a mesma simpatia e atenção com que leciona (é professor da UFOP, no curso de jornalismo em Mariana), fala com a gente simples nas ruas, com o mesmo respeito de que faz uso, quando dirige a palavra em discursos consistentes para acadêmicos e autoridades.
Essa pessoa pluralmente argamassada com o cimento da formação e dos dos estudos - é pós-doutor - e a água dos saberes acumulados nas vivências pessoais aquece e solidifica seus conteúcos ao sol da expressão pessoal. É não apenas um poeta a mais, é um grande Poeta, que pode ser aldravista e apresentar sutilezas a terem as
gestalts preenchidas, ou ser haikaista e pincelar a beleza, mas também é capaz de escrever longos poemas, onde sua alma se expande na essência da POIESIS. Escreve com facilidade, trovas, no ritmo da silabação poética, similares aos compassos musicais de suas composições. Nos versos aparecem o comprometimento social, a denúncia, a brasilidade - e então, derramam-se em versos eróticos, numa sensualidade brasileiríssima.
Com a esposa, Andreia Donadon, forma um par de grande complementação.Os dois vivem os mesmos ideais e, na terra de adoção, disseminam o que há de melhor das Minas Gerais, mas sobretudo, dão de si mesmos, a ponto de viverem para as Letras, para a Comunicação, as Artes, a Educação - na cidade dos sinos e igrejas, os sons ouvidos pelo simbolista Alphonsus de Guimarãens mudam dizeres e bimbalham essa grande atuação conjugal.
Benedito Donadon-Leal é qual dessas sementes que o vento traz e de
per si, multiplicam-se em arvoredo, ao longo dos tempos, é tal e qual a raiz que viaja quilômetros e aparece em nova Terra, fazendo surgir de repente, uma espécie nova, que brota em verde e traz benefícios e novidades...
Vida longa ao escritor, professor, poeta e ao amigo de seus amigos. A excelência de sua vida faz com que esse título de "Cidadão Honorário" realmente cumpra sua destinação de louvor ao trabalho de alguém em prol de uma comunidadade, uma cidade, um propósito, um ideal, um tempo de ser e estar. Honra e glória ao agraciado.
Clevane Pessoa de Araújo lopes. Belo Horizonte, 05 de julho de 2009.

Dito, caro amigo, antes do título você já era Marianense, pois veio para cá, como eu, para fazer a carreira acadêmica e morar aqui, participar da vida da comunidade. Poeta homenageado, título merecido! Pax et Bonum.
Luiz Tyller Pirola. Mariana, 05 de julho de 2009.

Ei, meus amigos queridos! Sabem daquela coisa de a gente ficar feliz e as lágrimas insistirem em sair aos pulos. Então, são 21h13 e só agora pude parar para abri este e-mail. Olha, se tem alguém merecedor é este moço chamado J.B. Donadon-Leal. Merecedor de todo reconhecimento. Além de toda cultura e contribuição ele tem algo a mais, que vale todas homenagens e reconhecimentos: é um ser humano maravilhoso e de uma humildade fantástica. Abraços carinhos da irmã que os ama demais.
Marilia Siqueira. Ipatinga, 05 de julho de 2009

Andréia, parabéns pelas inúmeras condecorações recebidas no último dia 30 de maio por ocasião da posse da ALB/Mariana. Parabéns principalmente pela Academia, por capitanear iniciativa tão nobremente cultural, mas tão rara em tempos de hoje. Parabéns pela generosidade com que você trata as pessoas e pela forma especialmente humana com a qual você as distingue. Parabéns por promover na primaz de Minas, com reflexo em País, o congraçamento dos "fazedores" de cultura e por isso contribuir para a construção de um momento intelectualmente bom para o homem e para a perpetuação da tradição cultural de Minas. Obrigado, Andréia, pela distinção com que você me trata e, muito obrigado, pela alegria proporcionada à minha família, especial à minha mãe.
Obrigado por tudo.

Tião Crispim
. Santa Bárbara, 03 de junho de 2009.

Prezada Presidente da Academia de Letras de Mariana, Prezados amigos e poetas,
Parabéns pela posse de todos os acadêmicos, e parabéns por esta realização culturalmente tão importante!
Não pude comparecer ao evento no dia 30/05,mas tenho acompanhado com interesse as notícias a respeito.
Aos aldravistas, agora também oficialmente acadêmicos das letras, e a todos os demais, meus votos de longa vida literária, com muita produtividade!
Grande abraço,
Francirene Gripp, BH, 03 de junho de 2009.

Prezado Amigo Professor e Acadêmico José Donadon, tive grande prazer em conhecê-lo na bela Mariana. Seu trabalho e de sua esposa Andréia Leal, seja no campo do magistério ou cultural, dignificam nossa Pátria.
Suas carinhosas palavras são valioso estímulo para que eu, ao lado das instituições e amigos mineiros, e brasileiros em geral, persevere na luta pelo resgate da memória do Presidente Affonso Penna. Abraço fraternal do

Affonso Augusto Moreira Penna (Affonso Penna Bisneto). SP, 03 de junho de 2009.

Prezada Andréia, O LÍRIO DE SALOMÃO para Andréia Donadon Leal - Déia Leal!!!
"As vitórias só acontecem pela tenacidade e garra dos que não se intimidam pelos percalços da vida."
P A R A B É N S pela Placa do Clube Brasileiro da Língua Portuguesa - como POETA HONORIS CAUSA, a ser "entregue na solenidade de posse dos Membros Fundadores da Academia de Letras do Brasil - Mariana-MG e outorga da Medalha do InBrasCI-MG, no dia 30 de maio, às 19:30, no auditório do ICHS, UFOP, Mariana, pela Presidente do Clube Brasileiro da Língua Portuguesa, Sílvia Lourdes de Araújo Motta e Conceição Piló - Secretária do CBLP e Curadora do Palácio da Liberdade." "Em tudo dai graças..." I Tessalonicenses 5:18
Débora Novaes de Castro, São Paulo-SP, 03 de junho de 2009

Aos Prezados amigos Aldravistas, Presidência e Diretores da Academia de Letras do Brasil; Andreia Donadon Leal, J. Benedito-Leal, Gabriel Bicalho, J. S. Ferreira, Hebe Rôla.

Cumprimentando-os pela solenidade de posse nos acadêmicos fundadores da ABL na cidade primaz de Minas, outorga de medalhas e certificados da mesma e do inBrasCI, pela organização do evento e agradável confraternização entre os mesmos e convidados.
Mariana é uma cidade que muito prezo e onde mantenho vários amigos(as), razão pela qual gosto de acompanhar seus acontecimentos.
Agradeço penhoradamente o acolhimento e as manifestações de apreço à minha presença, e reitero meus votos de confiança em seu trabalho. A instalação de uma Academia Nacional, com extensões Internacionais em Minas é sem dúvida, um importante passo para que a cultura mineira obtenha uma disseminação ainda maior. Sabedor de seu incansável trabalho educacional, pela infância e pela juventude marianense, além das várias ações aldravistas, inclusive através do Jornal Aldrava.
A Associação Mineira de Imprensa - AMI, está às ordens dos prezados amigos(as), para realizações de eventos culturais, aberta também à visita de seus acadêmicos de jornalismo e distintos professores.
Parabéns, e votos de muito sucesso!
Cordialmente,
Wilson Miranda, Presidente sda Associação Mineira de Imprensa - AMI, BH, 02 de junho de 2009.

Cara Andréia:
Grato, pelo envio das fotografias com os currículos. Amanhã, enviarei as que tiramos.
Você e o Professor Donadon foram anfitriões gentilíssimos.
Nosso muito obrigado por tudo, na festiva noite de 30 de maio.
Para nós, foram algumas horas, porém, para vocês, vários dias de preparação.
Peço-lhe que transmita meus agradecimentos ao Lelé e à sua filha Jéssica, seus gentis vizinhos.
Ainda estou descansando dos 850 km na direção do pequeno FOX, mas valeu a pena.
Cordial e fraterno abraço.
Aníbal Albuquerque, Varginha, 01 de junho de 2009.

Andreia, boa tarde e boa semana, tenho acompanhado o seu percurso com a ACADEMIA que presides, e ficarei imensamente feliz do que ela irá pregar aos quatro ventos.....você fez o mais correto, ACREDITAR NO QUE É TEU E DE MINAS GERAIS, sucesso, paz e luz eterna em teu caminho.....sempre plantando flôres por onde passar, como eu sempre a vejo, CAMPONESA DAS ARTES DAS MINAS GERAIS, eu tenho certeza que em breve iremos nos encontrar, o que aliás acontece sempre...no Éter... Creio que em breve receberei cogumelos que curam definitivamente O DIABETES, e lhe enviarei com receita e tudo, explicando como usar, na INGLATERRA está dando o que falar.... Beijos e Paz profunda!
Édison Almeida. Ilha da Madeira, Portugal, 01 de junho de 2009.

Andréia, Gostei muito das homenagens que o InBRasCI-MG prestou a mim na Academia Feminina de Letras de Minas Gerais. Vocês foram maravilhosos, vindo até aqui, ofertando- me a majestosa medalha e o diploma, trazendo-me um lindo colar de presente e principalmente, presenteando-nos com a presença de todos vocês . Muito obrigada por tudo. Fico-lhes eternamente grata. Vocês vão receber um cartão que lhes escrevi. Um abraço fraternal e amigo.
Conceição Parreiras Abritta, Belo Horizonte, 22 de maio de 2009.

Andréia,
Parabéns pelos eventos especiais de que você está sempre à frente.
Admiro toda a EQUIPE DO JORNAL ALDRAVA.
Sílvia Araújo Motta. Belo Horizonte, 05 de maio de 2009

Prezada Andréia Leal,
Meus efusivos cumprimentos a si e a toda a equipe do PROJETO POESIA VIVA: POESIA BATE À SUA PORTA COM OS POETAS DO JORNAL ALDRAVA CULTURAL e DO INSTITUTO BRASILEIRO DE CULTURAS INTERNACIONAIS-MG. Esta iniciativa é digna dos maiores encômios. Representa expressiva contribuição para a maior grandeza cultural do Estado de Minas Gerais.
Abraço do admirador,
Affonso Augusto Moreira Penna (Affonso Penna Bisneto) RJ, 04 de maio de 2009.

 

Querida Andréia Leal:
Estou feliz com o contato que recebi de vocês por intermédio de Gabriel Bicalho. Os projetos e a aprendizagem inspirados pela Poesia me tocam profundamente. Lindo, esse que o Jornal Aldrava realiza em parce- ria com a Rádio Transamérica. Tenho história ligada a Rádio, e o respeito que dedico a esse meio de comunicação, é imenso.
Parabéns por todos os eventos que desenvolvem aí em Mariana. Tenho também história ligada a essa cidade, uma vez que Alphonsus de Guimaraens é um de meus poetas preferidos. Conheço seus poemas e me identifico com muitos deles. Possuo um comentário despretensioso que escrevi com referência a seu poema mais popular, Ismália. Sem ousar demais, submeto-o a sua apreciação.
Laene Mucci. Ponte Nova
, 15 de abril de 2009

Escritora Imortal Andréia Leal,
Cumprimento-a por mais este merecido mérito. E para que se mantenha sempre esse dinâmico ser em linha de consecução, ativo e operante, por força de seus méritos até aqui conquistados, honro-me em comunicá-la que o propus com aprovação pelo Conselho Superior, a emissão em nome de Andréia Leal, do título de Doutora em Filosofia Universal Honóris Causas - Ph.I. Filósofa Imortal. O título será entregue oficialmente e pessoalmente no
dia 30 de maio na solenidade de diplomação e posse do Membros de Mariana/MG. Um forte, eterno e Imortal abraço!
Prof. Dr. Mário Carabajal - Ph.D. Presidente da Academia de Letras do Brasil

Prezada Andreia, mais uma vez aqui estou para agradecer. Estou sempre grato a quem me valoriza mesmo sem que eu mereça. Agora pela publicação de mais um poema em seu adamirável ALDRAVA. Tenho a dizer que conhecer e contatar vocês aí é um dos mais belos acontecimentos de minha vida literária. Realimentou-me o ânimo constatar que pessoas tão bem aquinhoadas militam na mesma área, com o mesmo despreendimento, boa vontade, bom gosto e sobretudo com a mesma inestimável ternura humana. Como vê, a motivação do agradecimento é enorme e sincera.
Mas preciso fazer uma ressalva referente à sua gentileza de publicar meus textos, quem sabe ocupando o espaço de outros autores... Fico feliz em ver-me publicado aí, mas sem ocupar o espaço que, bem sei, literariamente é muito curto e escasso em nosso país. Você publica - e fico feliz. Se não publicar, ou seja, se der espaço a outro autor, fico da mesma forma muito feliz. Não sei ensinar, mas aprender sei, sim. Mesmo assim mando-lhe uma resenha que acabei de escrever sobre o novo livro de Lélia Parreira Duarte (você conhece? Bela figura humana, da mesma etirpe de Andreia Donadon). Se julgar a resenha merecedora de um espaço numa das futuras edições do ALDRAVA ficarei muito feliz - e creio que a Lélia também. Abraços e agradecimentos extensivos à toda afinada equipe. Do leitor e admirador intelectual.
Lázaro Barreto. Divinópolis, 07 de abril de 2009

Titulação mais do que merecida, Andreia. Vocês da equipe merecem os mais sinceros parabéns pela fundação e manutenção, brilhantes, do acessível e abastecido ALDRAVA, uma instituição digna do renome de MARIANA no contexto histórico de Minas, que alcança toda a modernidade. Abraços do leitor
Lázaro Barreto. Divinópolis, 07 de abril de 2009

Andreia, Que tudo corra a contento e que a academia (ALB - Mariana) seja mais uma ferramenta para a ampliação das atividades literárias e artísticas de Mariana. Parabéns a você e aos poetas Bicalho e Clevane. Abraço fraterno
Rubens Jardim. 07 de abril de 2009

Olá Amigos Aldravistas,
Notícias boas assim, logo pela manhã, nos revigora! É mais responsabilidade, mas é de enorme e merecido reconhecimento! Muita energia positiva e muita saúde para todos conseguirem levar adiante tão importante trabalho. Abraços da sempre companheira,

Marilia Siqueira. Ipatinga, 07 de abril de 2009

Andréia e Aldravistas,
Parabéns. A declaração de Utilidade Pública (neste caso é maiúscula mesmo) é o reconhecimento do povo através de seus representantes na Câmara Municipal aos relevantes serviços prestados por uma entidade, Na verdade o que faltava à ASSOCIAÇÃO ALDRAVA LETRAS E ARTES. era apenas a formalização legal, pois a entidade já tem o reconhecimento popular de sua utilidade e consagrada sua ação benemérita junto nos meios culturais, educacionais e intelectuais, não só da Região dos Inconfidentes, mas de Minas e de uma Poá fração do Brasil. Esta é uma conquista que se entende por uma grande homenagem.
Tião Crispim, Santa Bárbara, 07 de abril de 2009

Querida Andreia, ao receber seu convite, fiquei muito emocionada com o evento desta ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL- MARIANA-MG, onde vou lendo e sinto um nó na garganta de emoção. Ao ler que o escritor Gabriel Bicalho, fora um dos indicados, e lendo sua poesia, que é plural, multifacetada, plussignificativa, aqui editada, não contive as lágrimas, que rolam face abaixo. Que momento elevado você vem nos brindar nesta noite, com sons festivos desta senda Literário , acontecendo em Mariana - Minas Gerais. Meus mais profundos cumprimentos ao Escritor Gabriel Bicalho.
Com admiração e respeito,

Efigênia Coutinho
Presidente Fundadora da Academia Virtual Sala de Poetas e Escritores. 05 de abril de 2009

Parabéns, Andréia, por mais esta vitória: a fundação da Academia de Letras do Brasil de Mariana.
Sob a sua batuta, a instituição há de honrar as nossas Minas Gerais.
Tenha todo o sucesso, com os seus pares.
Atenciosamente,
Sempre seu amigo e admirador,

Osvaldo André de Mello. 04 de abril de 2009


Carta ao InBrasCI
Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais
Digníssima, Andreia Donadon Leal

Por tradição familiar, já por quase 25 anos, trabalhamos na mídia com programas de rádio, TV e jornais. A comunicação é algo subliminar que envolve a família Passos e costumamos dizer que para nós é uma cachaça de vício indomável. Há 13 anos que o Jornal Ponto Final está na região dos Inconfidentes como o único semanário, que ininterruptamente circulou semanalmente a mesma linha editorial, respeitando seus princípios éticos e convicções.
Sem grandes pretensões, pautamos com a exclusiva intenção de informar nossos leitores. Preservar a ética e o profissionalismo em meio a um processo político e social tão conturbado por tendências e corporativismo nos trouxe, ao longo destes anos, alguns desafetos que, consequentemente, provocaram constrangimento para a nossa equipe e principalmente para nossos familiares.
Nossa única motivação é a de continuar irredutível nesta árdua, porém vitoriosa e honrada, missão de manter o índice de aprovação popular que tem o Ponto Final.
A indicação do InBrasCI, creditando ao Jornal Ponto Final o prêmio da medalha de prata, multiplicou nosso compromisso de permanecer com nossas diretrizes, ampliando ainda mais nossos serviços na área de comunicação.
Honrados com esta indicação e com nossa autoestima no mais alto nível, nossa equipe de trabalho está emocionada com esta dignidade em proporção imensurável.
Agradecemos e confirmamos a nossa presença, considerando ser este um marco histórico para este semanário, que faz de seu cotidiano um modesto aprendizado de jornalismo.
Atenciosamente,
Rômulo Passos, Diretor do jornal Ponto Final. Mariana, 02 de abril de 2009

Parabenizo aos Membros Fundadores da ALB-Mariana e desejo-lhes todo o sucesso. As Academias serão o alicerce que manterão vivo a nossa arte, ciências e letras, conservando e qualificando cada vez mais nossa cultura. No momento em que o capitalismo dilacera o valor humano, só com a união e participação da comunidade literária conseguiremos deixar às próximas gerações a esperança de um mundo melhor onde exista ao menos o amor e uma nesga de paz.
Saudações e meus respeitos a todos,
Condorcet Aranha, 31 de março de 2009.

Prezada Acadêmica Andreia Leal,
Recebi apenas hoje o Convite para a tomada de posse na Academia de Letras do Brasil.
Em nome da Academia Catarinense de Letras, da qual sou Presidente, congratulo-me com V.S. e com todos os Acadêmicos que tomam posse e formulo votos de um trabalho profícuo na novel Instituição, objetivando sempre o engrandecimento das Letras e da Cultura em nosso País.
PARABÉNS A TODOS.

Prof. Dr. Lauro Junkes, Florianópolis, 30 de março de 2009

Oi Deia, obrigada pelos parabéns e pelo carinho de suas palavras, vindo de você fico muito feliz, pois conheço o seu trabalho que é feito com muita sensibilidade, forte na criação e profundo no dizer aos olhos de quem os vêm. Obrigada também pelas fotos que me enviou da exposição na Espanha, ficaram lindas e você representou o Brasil com orgulho. Parabéns, desejo muito sucesso a você, na vida o artista faz a obra que ficara para sempre, você é umas dessas artistas.
Obrigada por tudo com carinho da

Maria Terezinha de Lima. Artista Plástica de Londrina - PR, 12 de março de 2009

Andreia, Meus parabens pela conquista na Espanha! Isso e' muito bacana, e vc merece.
Tenho mostrado seu trabalho a algumas pessoas das artes plasticas por aqui. Tem sempre comentarios muito positivos sobre sua arte. Gostei tb de ver o video em sua homenagem.
Abracos a voce e Dito,
Dario Borin. USA, 03 de março de 2009
PS: Tenho novas cronicas no meu blog. A ultima e' sobre um espetaculo danca moderna de uma trupe brasileira que viaja pelo mundo e tb sobre o Mardi Gras:


Andreia,
Que maravilhosa noticia sobre a sua bela viagem a ALHAMBRA - Espanha!... Viajei com os amigos pelas belas fotos e preciosos relatos de viagem. Especialmente a parabenizo pelo primeiríssimo lugar!!! com sua particularissima e maravilhosa pintura!!!
PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS!!! Flores para a mulher! Palmas para a artista!

Débora Novaes de Castro
, São Paulo, 28 de fevereiro de 2009.

Andreia, bom dia!
Fico feliz pelo teu caminhar pelas terras de MUHAMAD I, creio que irás lembrar de O AVATAR E ALE MOHAMED, que tem origem justamente nestas sagas MOURISCAS, e eu cá, voltando de Santa Catarina onde fomos levar nossa ÚLTIMA HOMENAGEM ao nosso querido irmão e PRESIDENTE DO SENAI SANTA CATARINA, Dr. Barreto, o Barretão como todos o chamávamos.
A vida ensina e nos ensina a sempre caminhar cósmica, terrena e humanamente, e o Dr. Barreto foi um ser de imensa luz, paz, harmonia, e por isto chegou onde chegou, apesar de continuar a frente das suas organizações e empresas em Santa Catarina, seu percurso foi maravilhoso pois fez o curso ainda jovem no SENAI, e aos poucos foi galgando degraus, como Mecânico de Automóveis, chegou a REVENDEDOR AUTORIZADO MERCEDES BENS para todo o Estado de Santa Catarina ainda nos anos 60, quando a DITADURA andava em pleno.
Pois é minha querida, uns vão, outros vêem e a HISTÓRIA continua sua saga e , você é das pessoas que fará imensa história pelo mundo a fora....
Sabes que eu adoraria estar aí pessoalmente e se não estou de corpo presente, sabes também que estou desde sempre muito próximo e com muito carinho a lhe homenagear, em reconhecimento ao que é ANDREIA LEAL, a Camponesa das Artes.
Grande e saudoso abraço! Recomende-me pf ao António Gualda e comitiva e agradeço as fotos magníficas.

Édison Almeida, Funchal, Ilha da Madeira, 09 de fevereiro de 2009.

PA-RA-BÉNS!!!
PA-RA-BÉNS!!!
PA-RA-BÉNS!!!
PA-RA-BÉNS!!!
PA-RA-BÉNS!!!
Que pena eu não poder ter e$tado com vocês!!!
Mas vibrei no dia e na hora marcados e estou feliz porque tenho vocês como amigos!
Aproveitem bem a estada na Europa!
beijinho

José Luiz Foureaux, Zagreb, Croácia, 09 de fevereiro de 2009.

Oi Andreia:
recebi tudo, estou fazendo uma viagem via internet.
'Par a par com a história fria de fatos e datos históricos, o cotidiano da vida só os que lidam com a arte e a palavra podem registrar.' (do meu livro Nove, noves fora, NADA)
Por isso desejo que aproveite o máximo e mande sempre umas fotos e relatos para mim.
Obrigada

Angela Togeiro, Belo Horizonte, 09 de fevereiro de 2009..

Déia,
a cada e-mail recebido fico maravilhado, estou feliz por vocês e torço para que tragam inúmeras novidades e faça com que nosso trabalho ganhe o undo. Me emocionei muito ao ver as duas crianças com meu livro " Jenipapo" nas mãos, e mais uma vez fico-lhe grata, pena que as pessoas possuem o coração duro e não possuem o coração tão belo como o seu. Por isso é que Deus me colocou no seu caminho e mesmo neste cantinho de Minas continuo torcendo para que esta viajem seja apenas o começo de muitas que virão e que o grupo Aldrava possa acompanhá-la sempre que puder. Um abraço e ve se volta logo que estou morrendo de saudades!
De seu padim,

JS Ferreira, Mariana, 08 de fevereiro de 2009.

Prezada Andreia,
Estamos, eu e Inês, arrumando a mala para nova viagem a São Paulo, onde vivem os filhos Ana Paula (casada há dois anos) e Paulo Henrique ( que ficará noivo domingo próximo). Estamos sempre revesando as visitas - nós indo e eles vindo. Os filhos são os filhos para sempre, não é mesmo? Chega num ponto que passamos a amá-los mais do que a nós mesmos. Não sei da experiência de vocês (você e o marido), mas gostaria de saber e de compartilhar.
Acabei de receber o jornal (sempre ótimo, otimamente legível) e o e-mail com o anexo da conferência que pronunciou na Espanha. Sem tempo para melhormente curtir, estou deixando para a volta de São Paulo, na semana que vem. E já salvei no arquivo online de meus documentos, para uma boa releitura, de vez em quando. Com muito interesse cultural e muito prazer pessoal.
Parabéns e abraços do leitor e amigo
Lázaro Barreto. Divinópolis, 12 de fevereiro de 2009.

Deia, Olá, amiga!
Não sei desenhar, e ultimamente estou colocando em dúvida se sei escrever um pouco. Entretanto, se pudesse mandar as duas coisas para você, seria uma parte de um tronco de árvore, e no lugar da copa cabelos pretos bem compridos, tendo ao lado esquerdo um coração se desmanchando, gotejando sangue. Gotas vermelhas e verdes. Título do trabalho? PARABÉNS!
Sua presença em Maracena foi realmente um sucesso. Você não apenas relatou um trabalho que vem sendo executado com competência, mas representou a própria obra de uma forma importante, Os espanhóis devem ter se curvado ao seu talento. Seu marido, também. Ele é parte efetiva do movimento aldravista, o que mostra a todo mundo como é importante ter sonhos, saber fazer as coisas, dedicar-se por inteiro a uma causa que é, ao mesmo tempo, motivo de realização pessoal. Bravo! Aos dois.
Obrigada por enviar-me as matérias.

Míriam Stella Blonski, São Gonçalo do Rio Abaixo, 15 de fevereiro de 2009.

Prezada Andréia Leal,
Meus efusivos cumprimentos por mais este galardão. Suas belas conquistas enobrecem, cada vez mais, a região mato-dentrense de Minas Gerais.
Esta mensagem é tingida de verde - "a esperança da Paz"!

Abraço do admirador, Affonso Augusto Moreira Penna, Rio de Janeiro, 02 de fevereiro de 2009.

Cara Embaixadora Universal da Paz - ANDRÉIA LEAL, Bem vinda ao nosso círculo de Embaixadores Universais da Paz. Aliás, é um prazer que já tenha recebido seu convite com o novo logotipo, recém adotado pela presidente Gabrielle Simond, obra deste amigo, assim, o disponibilizo a você em giff, vez que tenho a certeza de sua boa utilização em trabalhos pela paz, como já vem fazendo há muito tempo!
Desejo todo o sucesso!

Celito Medeiros,
EUP, Curitiba, 02 de fevereiro de 2009.

Prezada Andréia, fiquei muito feliz com a surpresa de sabê-la nossa nova embaixadora do Círculo Universal dos Embaixadores da Paz. O convite já deveria ter-lhe sido feito há mais tempo, em razão do conjunto do seu magnífico trabalho, quer no apoio a escritores e artistas da nossa terra, na divulgação de eventos culturais nacionais e estrangeiros e, principalmente, na parceria estreita em projetos que implementem a cultura e a amizade entre os povos, estes os verdadeiros fundamentos da paz. Parabéns, você sabe, você faz. Um forte abraço do Daladier e recomendações minhas a todo o nosso pessoal aí de Mariana.
Daladier, Rio de Janeiro, 02 de fevereiro de 2009.