Jornal Aldrava Cultural
Lançamento das antologias do projeto Toda Poesia 2008



Débora Novaes de Castro lança antologias do Projeto "TodaPoesia 2008"

O lançamento ocorreu com um grandioso Recital Lítero-Musical, em 29 de novembro de 2008, no auditório do CIEE, rua Tabapuã, 540, Itam Bibi, São Paulo.

Os convidados foram recepcionados com um lauto café às 9 horas. Os trabalhos foram conduzidos por uma mesa de poetas renomados representantes da Academia Cristã de Letras, da Academia Paulista de História, da União Brasileira de Escritores, da União Brasileira de Trovadores, do Movimento Poético Nacional e do Jornal Aldrava Cultural/InBrasCI-MG, além da coordenadora das antologias, Débora Novaes de Castro. composta a mesa, o Recital foi aberto com o Hino Nacional Brasileiro cantado pelo Madrigal Sempre En Canto. Em seguida, o Dr. Paulo Nathanael Pereira de Souza, presidente da Academia Cristã de Letras, fez a palestra de saudação aos presentes.

Todos os poetas, trovadores e haicaístas participantes das antologias, que se encontravam presentes, tiveram oportunidade de ler ou declamar seus poemas, para uma platéia de amantes da poesia, das trovas e dos haicias. Andréia Donadon Leal e J. B. Donadon-Leal participaram das antologias Canto do Poeta e Haicais ao Sol.


Música: Domitilla Borges Beltrame (voz) e Francisco Araújo (violão)


Andréia Donadon Leal em sua participação no Recital

A II Antologia-2008 Canto do Poeta se faz realidade! São 2 autores internacionais, e 30 autores nacionais, de 12 cidades e 6 Estados brasileiros, brindando os leitores com seus belos e laureados poemas. São poesias premiadas nas mais diversas categorias e modalidades, em concursos nacionais e internacionais. São fragrâncias inebriantes de colorido diferenciado a discortinarem sonetos, poemas livres, poesia moderna, poesia para ser canatada, versos a serem lançados às águas...
Estão em festa os poetas! Está em festa "Toda poesia"!
Débora Novaes de Castro, In: apresentação da antologia Canto do Poeta.


capa: Portal das Labaredas de Déia Leal

A II Antologia-2008 Espiral de Trovas se faz realidade! São 27 trovadores, de 09 cidades e 05 Estados brasileiros, brindando os leitores com suas laureadas trovas. São trovadores premiados nos mais diversos concursos que se realizam por todo o país (incluindo Portugal), coordenados por suas Delegacias, Sub-Delegacias e Seções.
Estão em festa os trovadores! Está em festa a Trova brasileira!
Débora Novaes de Castro, In: apresentação da antologia Espiral de Trovas.


capa: Portal do Abrigo de Déia Leal

A II Antologia-2008 Haicais ao Sol se faz realidade! São 29 haicaístas de 12 cidades e 6 Estados brasileiros, brindando seus leitores com primorosos e laureados haicais, premiados em concursos que se realizam por todo o país, quer seja por Instituições estatais ou privadas, quer seja sob coordenação de grupos, grêmios, e outras Entidades que prestigiam o terceto poético haicai.
Estão em festa, os haicaístas! Está em festa, a comunidade nipo-brasileira!
Débora Novaes de Castro, In: apresentação da antologia Haicais ao Sol.


capa: Portal do Vertedouro de Déia Leal

O evento também foi marcado pelo reconhecimento ao trabalho de Débora Novaes de Castro. O Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais outorgou à Débora Novaes de Castro Diploma de Mérito Cultural InBrasCI por suas atuações no campo da promoção da cultura e ao Projeto TodaPoesia - 2008 o Diploma de Mérito Cultural InBrsaCI pela relevância na promoção da literatura nacional.


Débora Novaes de Castro exibe Diploma que recebeu de Andréia Donadon Leal, Governadora do InBrasCI-MG

Fotos: J. B. Donadon-Leal