Jornal Aldrava Cultural
Dário Borim Júnior

Dário Borim Júnior recebe diploma de mérito cultural InBrasCI-MG
e é nomeado Membro Correspondente nos Estados Unidos da América

Dário Borin Júnior é professor assistente no Departamento de Língua Portuguesa da Universidade Dartmouth - Massachusetts, USA. É tradutor, escritor, produtor de concertos e programador de rádio na rádio WUMD-FM. Graduado em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais e Doutor em Literatura luso-brasileira pela Universidade de Minnesota, USA.

Dário Borim se destaca e é reconhecido pelo InBRasCI-MG por divulgar a cultura brasileira nos Estados Unidos, promovendo a música, a dança, a literatura e o teatro brasileiro pela rádio 89,3 FM - www.893wumd.org em seu programa às quintas-feiras intitulado Brazilliance.

No dia 23 de setembro de 2008, às 19 horas, no auditório do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal de Ouro Preto, o professor Dário Borim Júnior recebeu Diploma e Medalha de Mérito Cultural da RD-InBrasCI-MG e Certificado de Membro Correspondente do InBrasCI-MG em Dartmouth - Massachusetts, Estados Unidos da América. Fizeram parte da cerimônia a Governadora Andréia Donadon Leal, o Secretário J. B. Donadon-Leal e o Diretor Financeiro J. S. Ferreira. Na ocasião o Prof. Dr. Dário Borim Júnior conversou com professores e alunos dos cursos de Administração, Comunicação Social e Letras da UFOP sobre suas experiências como promotor da cultura brasileira nos Estados Unidos da América.


Participação de alunos e professores da UFOP


Participação de alunos e professores da UFOP


Participação de alunos e professores da UFOP


Dário Borim aprecia o Jornal Aldrava Cultural


Dário Borim assina termo de posse como Membro Correspondente do InBrasCI-MG nos Estados Unidos


Dário Borim no ateliê de Déia Leal


Dário Borim no ateliê de Déia Leal