Lançamento do livro Ventre de Minas na Câmara Municipal de Belo Horizonte

Em 05 de agosto de 2010, às 19 horas, ocorreu o lançamento do livro Ventre de Minas, de autoria dos poetas aldravistas de Mariana, MG, Gabriel Bicalho, J. B. Donadon-Leal, Andreia Donadon Leal e J.S. Ferreira, no Plenário do palácio Francisco Bicalho, na Av. dos Andradas, 3.100.

A Reunião Especial da Câmara Municipal de Belo Horizonte contou com plateia de ilustres escritores, com destaque a José Luiz Foureaux de Souza Júnior, da UFOP, Hebe Rôla e Anício Chaves, da Academia de Letras do Brasil - Mariana, Maria Lúcia de Godói, Presidente da UBT-MG, José de Assis, da AMULMIG e Águeda dos Anjos, Presidente da Academia Infanto Juvenil de Letras de Mariana. Na plateia havia também város marianenses que foram prestigiar os poetas aldravistas nessa noite festiva.

 


Mesa de trabalhos

Compuseram a mesa de trabalhos os poetas J.S. Ferreira, Gabriel Bicalho e J.B. Donadon-Leal, Júlio Pimenta, Presidente da Câmara Municipal de Ouro Preto, o vereador João Bosco Rodrigues, que presidiu a sessão especial. A poeta Andreia Donadon Leal, Luiz carlos Abritta, representando a AMULMIG e a UBT-MG, Conceição Parreiras Abritta, Presidente da AFEMIL, Wilson Miranda, Presidente da Associação Mineira de Imprensa e o Prof. Paulo César, da UFOP, representando o Rotary Club de Mariana.


Jovens da Academia Infanto-Juvenil de Letras de Mariana homenagearam os autores do livro Ventre de Minas


Andreia Donadon Leal fez discurso de agradecimento


J. B. Donadon-Leal fez discurso de apresentação do livro Ventre de Minas


O Vereador Júlio Pimenta, Presidnte da Câmara Municipal de Ouro Preto,
fez discurso de homenagem aos poetas marianenses


O Vereador João Bosco Rodrigues presidiu a sessão e fez discurso de apresentação dos poetas


O poeta-trovador Luiz Carlos Abritta fez discurso de louvação aos poetas