Jornal Aldrava Cultural
ISSN 1519-9665
S B P A - Cimar Pinheiro
Artes Visuais
Cartas

Cimar Pinheiro

Sociedade idealizada por Andreia Donadon Leal
Logo criada por Gabriel Bicalho



Cimar Pinheiro é historiador, fotógrafo, poeta e andarilho. Nasceu em Espera Feliz (MG), em 20 de julho de 1954, foi criado em Angra dos Reis (RJ) e atualmente reside em Dores do Rio Preto (ES); é formado em História com Especialização em História Social, mas sempre se dedica a espalhar cultura pelos lugares onde anda.
É Acadêmico do Ateneu Angrense de Letras e Artes e da Academia das Artes, Cultura e Letras de Marataízes, e sócio da Confederação Brasileira de Fotografia.
Em fevereiro de 2001, editou o livro “Angra dos Reis. Monumentos e história”, com a intenção de mostrar a beleza da história angrense por meio de seus monumentos. Em 2012, participou com três textos sobre a vila de Mambucaba, no livro “Histórias e imagens de Angra dos Reis”, editado pela Água Grande, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Angra dos Reis (RJ).
Foi agraciado, em novembro de 2005, pelo presidente da Câmara de Vereadores de Angra dos Reis, com a Medalha do Mérito Cultural Brasil dos Reis, pelos serviços prestados à cultura angrense. Em dezembro de 2007, foi agraciado pelo presidente do Ateneu Angrense de Letras e Artes, com o Colar de Cunhambebe. Em outubro de 2011, recebeu da Câmara de Vereadores de Dores do Rio Preto, o título de Cidadão Riopretense, pelas mãos do Vereador Eder Polido de Aguiar.

Cimar Pinheiro lança livro de Aldravias


Clique na capa para abri-lo

 

Cimar Pinheiro (Dores do Rio Preto - ES)

fotografia
é
poesia
alma
concentrada
olhar
rugas:
eternas
histórias
experiências
vividas
lembranças
crepúsculo
floresta
creptante
rio
de
brumas
pedras
seculares
sangue
escravizado
suor
riquezas
sonhos
simplistas
ornatos
singelos
vida
cabocla
saudade
estrada
comprida
distância
desencontros
esperança
liberdade
grito
do
coração
voo
infinito
chuva
caindo
lágrimas
vertendo
melodia
misteriosa
criatura
frágil
essência
fléxil
equilíbrio
harmonia
esteios
resistentes
tartáricos
limites
de
libertação


 

Página criada em14 de março de 2013
Editor: J. B. Donadon-Leal