ACADEMIA BRASILEIRA DOS AUTORES ALDRAVIANISTAS INFANTOJUVENIL - ABRAAI
Fundada em 28-02-2015

ABRAAI comemora seu primeiro aniversário

11 DE AGOSTO - 01 ANO DA ABRAAI-SANTA BÁRBARA
A cidade de Santa Bárbara (MG) realizou solenidade lítero-cultural, no DIA DO ESTUDANTE, com cerimônia de posse de novos membros da Representação Municipal da Academia Brasileira dos Autores Aldravianistas Infantojuvenil e abertura da 1ª exposição do seu acervo cultural, com obras de artes internacionais provenientes do Concurso Internacional da Asociación Cultural Valentin Ruiz Aznar (Espanha) e da artista plástica aldravista, Deia Leal.
A Academia Brasileira dos Autores Aldravianistas Infantojuvenil (SIGLA: ABRAAI), instalada em 28 de fevereiro de 2015, com REPRESENTAÇÃO MUNICIPAL instalada no dia 11 de agosto de 2015 (na cidade de Santa Bárbara), é uma associação literária sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Mariana, Estado de Minas Gerais, e tem por objetivo a difusão da Cultura, o incentivo às Letras e às Artes, especialmente a ALDRAVIA. A ABRAAI tem como objetivos principais: congregar pessoas e entidades nacionais, dedicadas à Arte Aldravista, e a outros movimentos literários e artísticos; manter intercâmbio com editoras, instituições e pessoas físicas ou jurídicas que possam colaborar para a realização e conquistas dos objetivos da ABRAAI; promover oficinas, lançamentos, saraus; e criar campanhas de incentivo à leitura e acesso aos livros em diversos ambientes;
A ABRAAI tem sua sede em Mariana- Minas Gerais, sob a égide do Estatuto, de duração indeterminada, podendo abrir representações em outros Estados e Cidades do território brasileiro.
A primeira CIDADE MINEIRA que teve a Representação Municipal da ABRRAI foi SANTA BÁRBARA, que complementou 01 ANO DE PLENO FUNCIONAMENTO.
Integram a REPRESENTAÇÃO MUNICIPAL DA ABRAAI, em cada cidade: no máximo 30 (trinta) Membros Acadêmicos Efetivos e 05 Membros Honorários, além de Correspondentes. Poderá ser Membro da RM-ABRAAI, quem estiver matriculado e frequente nas séries da Educação Básica; ter entre 09 a 17 anos, possuir rendimento escolar bimestral ou semestral superior a 70%, ser indicado pela Coordenação Pedagógica ou Professores do Estabelecimento de Ensino, além de ser necessária a produção de 20 (vinte) aldravias e resenha dos últimos cinco livros.
Tomaram posse como Membros da ABRAAI-SANTA BÁRBARA: Érika Costa Silva, Gabrielly Aisha Fernandes Cunha, Lara Guimarães Rocha, Michele Martins Baião, Míriam Emmanuely dos Santos Silva, Myllena Mendonça Santana, Samira Kathlem Oliveira de Jesus , Talita Emília dos Santos ; Paulo Henrique de Souza Vieira –Mariana – MG, Evelin Silva de Souza, Maria Eduarda Alves Martins, Yaponira Beatriz da Conceição. Tomaram posse como COORDENADORAS DA SEDE NACIONAL DA ABRAAI as educadoras Claydes Ricardo e Viviane Felisberto, pelo excelente trabalho educacional e cultural com aldravias, realizado em Santa Bárbara e em outras cidades brasileiras.
Participaram da cerimônia da RM-ABRAAI-SANTA BÁRBARA, Andreia Donadon Leal, Gabriel Bicalho, J.S.Ferreira, J.B.Donadon-Leal, Alexandre Mota (Secretário de Educação), Tião Crispim (Membro da ALACIB) Dr. Gilberto Madeira (Presidente da Cruz Vermelha e membro da Academia Mineira de Medicina) e Suzana Maria Cruz Peixoto (Vice-Presidente da ABRAAI).
Na ocasião a 'Aldraviteca Andreia Donadon Leal', da Escola Municipal Marphiza Magalhães Santos, recebeu diversos livros de literatura, enciclopédias do acervo do Dr. Antônio Carlos Ferraz de Mello e jornais TEMPOÉTICA (de Itabira - MG do editor João Brito).

PARABÉNS, ABRAAI-SANTA BÁRBARA!!!!


Juramento dos novos membros da ABRAAI Santa Bárbara


Novos Membros exibem seus Diplomas de Posse


Mesa diretora da cerimônia


Grande público presente


Autoridades, professoras e poetas na Aldraviteca


Projeto Poesia Viva doa livros à biblioteca da EM Merphiza Magalhães Santos


 

1ª REPRESENTAÇÃO MUNICIPAL DA ABRAAI-SB-MG
Santa Bárbara – MG
Viviane Márcia dos Santos Felisberto (Coordenadora)
Claydes Regina Ricardo Araújo (Coordenadora)

 




Rua Diretira, Marian
drava Cultural