Poetas Aldravistas participam do Abril Poético em Conselheiro Lafaiete

Os poetas aldravistas estiveram em 23 de abril de 2011, às 18 horas, apresentando Sarau de Poemas Aldravistas, no Abril Poético da Liga Ecológica Santa matilde, LESMA, na Escola de Música e Dança All Arts, Rua Artur bernardes, 967, Conselheiro Lafaiete. Seu Presidente é o Psicólogo José Odilon Rodrigues Pereira.

A LESMA foi fundada em 15 de novembro de 1998 e mantém o Jornal Ecologia & Cultura e a editora LESMA. Em 21 de abril de 2001 a LESMA criou o Recital LESMA, que veio a se transformar no Abril Poético.


Poetas Aldravistas no Abril Poético


LESMA em apresentação poético-musical na abertura do evento


J. B. Donadon-Leal em leitura de poema

Andreia Donadon leal e J. B. Donadon-Leal em apresentação musical

J. S. Ferreira em leitura de poema

Gabriel Bicalho em leitura de poema

Andreia Donadon Leal em leitura de poema

A estudante Jéssica Silveira em leitura de poema
do livro Ainda o Sol de Gabriel Bicalho

LESMA recebe Medalha de Mérito do InBRasCI

A Liga Ecológica Santa matilde, LESMA, em 23 de abril de 2011, recebeu o Diploma de Mérito Cultural do Instituto Brasileiro das Culturas Internacionais, Governadoria de Minas Gerais - InBRasCI-MG - e sua respectiva Medalha, pelos relevantes trabalhos em prol da cultura e das artes na região de Conselheiro Lafaiete. A Governadora do InBRasCI-MG, Andreia Donadon Leal fez discurso que demosntra os méritos da LESMA e sua relevante atuação no campo cultural desde a sua fundação, em 15 de novembro de 1998, com a publicação de livros e jornais e a produção e apresentação do Abril Poético, evento que enleva a cultura literária àquela cidade. O Diploma e a Medalha foram entregues pelo Vice-Governador do InBRasCI-MG, Gabriel Bicalho. Representando a Lesma, receberam o Diploma, os integrantes da Liga: Joviano Dutra, Wagner Vieira, Patrícia Fonseca e Osmir Camilo Gomes.


J.S. Ferreira, Gabriel Bicalho, Joviano Dutra, Wagner Vieira,
Patrícia Fonseca e Osmir Camilo Gomes
e Andreia Donadon Leal


Panorâmica do sarau com os poetas no espelho ao fundo

Aldrava letras e Artes recebe Medalha de Mérito Cultural LESMA

A Aldrava Letras e Artes, em 23 de abril de 2011, recebeu a Medalha de Mérito Cultural LESMA, pela atuação no campo cultural da Região dos Inconfidentes. Wagner Vieira, no ato da entrega da Medalha, destacou que reconhece na Aldrava Letras e Artes a essência da criação artística aliada com a disposição para a promoção das artes e da literatura.


Ativistas da LESMA premiam a Aldrava

Tatiana Cobbett entrega a Medalha LESMA a Gabriel Bicalho

Andreia Donadon Leal agradece

Gabriel Bicalho faz discurso de agradecimento


Tatiana Cobbett e Marcoliva em apresentação de poema musical
no encerramento do sarau