Mostra de trabalhos do Projeto A Leitura vai à Escola

A Acadêmica Hebe Rôla, em parceria com a Academia Marianense Infanto-Juvenil de Letras e a Academia Marianense de Letras, promoveu o lançamento de livros escritos pelas crianças participantes do Projeto A Leitura vai à Escola. O evento ocorreu no dia 12 de julho de 2012, às 15 horas, na Casa de Cultura de Mariana. A produção literária exposta reúne cerca de quatrocentas crianças autoras de contos, poemas e ilustrações.
Entidades que prestigiaram o evento: Academia de Letras, Artes e Ciências Brasil, com sua presidente Andreia Donadon Leal e o acadêmico Anício Chaves; Aldrava Letras e Artes: com o presidente do Conselho Editorial J. B. Donadon-Leal; Academia Marianense de Letras, com o acadêmico Ozanan Santos; Museu Casa Alphonsus de Guimaraens, com a diretora Ana Cláudia Santos, além de diretoras e professoras de escolas municipais, estaduais e particulares.
Em seu discurso de lançamento, a coordenadora do Projeto A Leitura vai à Escola, Hebe Rôla, destaca o valor da produção literária infantil e conclama as crianças a continuarem a escrever.
O Projeto A Leitura vai à Escola, de Hebe Rôla, teve seu início com o lançamento do livro Chitarô - cadê o gato?, em 01 de fevereiro de 2012. Desde então, a autora do livro e coordenadora do projeto fez palestras e oficinas de leitura e produção de textos literários em todas as escolas de ensino fundamental do município de Mariana. "Esta mostra de trabalhos das crianas de algumas escolas é apenas uma parcela do esplêndido resultado alcançado pelo projeto. Mais duas mostras serão realizadas ainda neste ano", destaca a coordenadora.


Hebe Rôla conclama as crianças para "continuarem a escrever"


Hebe Rôla - coordenadora do Projeto

Criança lê livros produzidos por alunos da E. M. de Barro Branco

Andreia Donadon Leal e Hebe Rôla

Declamação da Academia Marianense Infanto-Juvenil de Letras

Livros de alunos da EE Santa Godoy e da EM de Mainart

Livros de alunos da EM Serra do Carmo e da EM Mons. José Cota

Crinaças leem livros dos colegas

Leitura atenta

Professoras prestigiaram o lançamento

Livro que atrai: EM de Mos. Horta


Painel de trabalhos do Colégio Providência

 

Visite Mariana - Minas Gerais


Mariana: Rua Direita

 

Leil
Mariana: entardecer de 12 de julho de 2012