Aconteceu dia 08 de fevereiro de 2012 na Praça da Matriz de Padre Viegas
Mariana, MG

Na tarde de 08 de fevereiro de 2012, na Praça da Igreja Matriz de Padre Viegas, distrito de Mariana, MG, numa parceria do Ponto Volante de Cultura do SESI-Mariana (FIEMG), do Ponto Itinerante de Leitura do Jornal Aldrava Cultural e do Projeto Poesia Viva - a Poesia Bate à sua Porta dos Poetas Aldravistas, a comunidade da Escola Municipal de Padre Viegas recebeu a visita dos poetas aldravistas Andreia Donadon Leal, Gabriel Bicalho, J. B. Donadon-Leal e JS Ferreira.
Os poetas conversaram com as crianças, adolescentes e professores da localidade; fizeram leitura de livros infantis e declamaram poemas. A presença dos poetas dinamizou a ação de promover o gosto pela leitura.
No final do encontro os poetas aldravistas presentearam os participantes e a escola local com livros doados pela Aldrava Letras e Artes, Clube de Escritores de Ipatinga e Academia de Letras do Brasil - Mariana.
Participação com assinaturas no livro de registro do projeto Poesia Viva - a Poesia Bate à sua Porta de 82 crianças e adolescentes, 03 professores e 02 monitoras do SESI.


Alunos e Professores da Escola Municipal receberam livros do Projeto Poesia Viva - a Poesia Bate à sua Porta


Andreia Donadon Leal fez leitura de história às crianças


Andreia Donadon Leal fez leitura de história às crianças


Poetas Aldravistas conversam com crianças de Padre Viegas


Poetas Aldravistas declamam e leem livros para as crianças de Padre Viegas


Poetas Aldravistas declamam e leem livros para as crianças de Padre Viegas


Distribuição de livros e jornais para professores e alunos de Padre Viegas


J. B. Donadon-Leal declama e fala sobre a importância da leitura


Projeto Poesia Viva - a poesia bate à sua Porta
distribui livros em Padre Viegas

** **

Palavras do SESI-Mariana (FIEMG)

Prezados Aldravistas, O Centro de Cultura SESI-Mariana agradece sobremaneira a participação no Ponto Volante de Cultura realizado no dia 08 de fevereiro no distrito de Padre Viegas.
Destacamos a importância da ação que tem por objetivos valorizar a literatura e o gosto pela leitura, através da parceria do Ponto Volante de Cultura do SESI-Mariana (FIEMG), do Ponto Itinerante de Leitura do Jornal Aldrava Cultural e do Projeto Poesia Viva - a Poesia Bate à sua Porta dos Poetas Aldravistas, sempre respeitando a versão integral dos textos e ainda estimulando nas comunidades o hábito da leitura, o resgate de sua capacidade criativa e o encantamento do encontro com a imaginação.
Considerando-se o êxito das edições e a receptividade alcançada na comunidade beneficiada, elogiamos e destacamos o desempenho de todos vocês, bem como a abnegação com o trabalho voluntário em prol da melhoria das condições de vida e cidadania de nossa comunidade. Direção do SESI-Mariana, 09 de fevereiro de 2012.


Aldrvistas
(Foto SESI-Mariana)


A alegria proporcionada pelos livros
(Foto SESI-Mariana)


Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário - Padre Viegas

Cultural