Jornal Aldrava Cultural
ISSN 1519-9665
S B P A - Luiz carlos Abritta
Artes Visuais
Cartas

Luiz Carlos Abritta

Sociedade idealizada por Andreia Donadon Leal
Logo criada por Gabriel Bicalho

Luiz Carlos Abritta, Filho de Oswaldo Abritta, Juiz de Direito e Poeta, integrante do grupo modernista da Revista "Verde", de Cataguases, Minas Gerais, e de Yolanda Nery Abritta.
Atividades na área jurídica: - Juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. Procurador de Justiça do Estado de Minas Gerais. Presidente da Associação Mineira do Ministério Público. Advogado. Conselheiro e Presidente do Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Minas Gerais.
Na Área Literária: Presidente e Presidente Emérito da Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais. Presidente da UBT/Belo Horizonte. Presidente Estadual da UBT/MG. Presidente Nacional da União Brasileira de Trovadores. Membro Efetivo do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais. Vice-Presidente da Federação das Academias de Letras e Cultura de Minas Gerais. Tem 10 (dez) livros publicados. Já recebeu centenas de premiações na área literária.
Medalhas: da Inconfidência; Santos Dumont; do Ministério Público de Minas Gerais; da Justiça Federal; do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais, e da Societé Académique des Arts, Sciences et Lettres - Paris - França

 

Aldravias de Luiz Carlos Abritta (Belo Horizonte, MG)

antes
da
aurora
pânico
de
viver
se
tem
sede
ao
pote
vai
se
dizes
não
o
mundo
acaba

tua
presença
faz
tudo
claro
palavras
de
vida
eterna

tu
navegador
solitário
quer
apenas
o
infinito
se
tenho
voz
saúdo
o
silêncio
não
me
oprima
com
palavras
ocas
avançar
eis
meu
modo
de
recuar
sou
hedonista:
mínimo
esforço
máximo
prazer

 

 

 

Página criada em 05 de novembro de 2012
Editor: J. B. Donadon-Leal