Jornal Aldrava Cultural
ISSN 1519-9665
S B P A - Mardenia Maria de Sousa Magalhães
Artes Visuais
Cartas

Mardenia Maria de Sousa Magalhães

Sociedade idealizada por Andreia Donadon Leal
Logo criada por Gabriel Bicalho


Mardenia Maria de Sousa Magalhães nasceu em 27 de setembro de 1980 na cidade de Pires Ferreira na época distrito de Ipu- Ceará, filha de Maria Farias de Sousa Camelo e José Demontiê Tavares Camelo, casada com Jeová Magalhães Costa desde 2002, mãe de Marjorie Sara de Sousa Magalhães e Mateus Inácio de Sousa Magalhães, graduada em Pedagogia pela Universidade Vale do Acaraú no Ceará. É pós-graduada em Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa e Literatura pela Faculdade Fael. Reside e leciona como professora municipal na cidade de Caucaia - Ceará.
Os livros "Sinta a CALIDEZ dos poemas e Nó poético" em e-book na Amazon.com são seus livros de poemas lançados no ano de 2017.Recebeu menção honrosa pelo 6.º concurso da Pague Menos "Onde está o seu sonho?" pela poesia: “Que eu logo crie minhas asas”, participou das Antologias Cultive o pólen da vida I e II , Antologia Aquarela de emoções e da Antologia Conexões Atlânticas II em Portugal pela editora Infinita Lisboa. Participou de Saraus poéticos virtuais Cultive o Pólen da Vida I e II e no Sarau litero musical presencial da Vestigium ArtGallery Vaa. Conquistou o 2.º lugar no Concurso Internacional Poesias em Árvores 2018 pela Revista Inversos com o poema "Tu". Recebeu a premiação com a medalha e certificado Graciliano Ramos na Academia Maceioense de Letras 2018 pelo Presidente Cláudio Antônio Jucá Santos em Maceió –AL. Foi premiada com troféu e medalha na categoria MELHORES ESCRITORES DO ANO 2018 pela LITERARTE - Associação Internacional de Escritores e Artistas. Publicou seu primeiro conto de ficção científica “A rede visionária” na Antologia Palavras sem fronteiras VI pela Associação LITERARTE em parceria com a editora Mágico de Oz a ser lançado em Buenos Aires em Novembro de 2018. Ingressou em 27 de Setembro de 2018 na ALCL (Academia Virtual de Letras Camac Leon e foi aceita em 12 de Outubro de 2018 na ACILBRAS (Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil) empossada em solenidade prevista para Abril de 2019 e participará do Poetize 2019 ministrado pela Vivara Editora.
Conheceu o movimento aldravista através da internet em 2018 e pela escrita de alguns outros escritores conhecidos no seu círculo de amizades, passou então a aventurar-se nessa tão difundida forma poética brasileira e foi convidada por Andreia Donadon Leal a ser membro efetivo da SBPA (Sociedade Brasileira dos Poetas Aldravianistas).

Aldravias de Mardenia Maria de Sousa Magalhães (Caucaia, CE)

bailarina
vibra
rodopia
danças
coreografadas
vivas
doloroso
amor
Inês
de
Castro
levou
Édipo
vitimado
Laio
culpado
destino
trágico
amores
devotados
aos
teus
abraços
devotados

amo-te
até
o
meu
iminente
fim

Vinícius
vocifera
veementes
vocábulos
versos
vibrantes
sertão
sofrido
seca
sonha-se
safra
sobressair
sôfrega
métrica
energética
daquela
paixão
quilométrica
pouca
educação
palavras
baixo
calão
agressão
intensa
tortura
acre
do
querer-te
infinito
infância
fase
linda
lembro
ainda
substância
dei-te
beijos
demorados
salivados
de
poesias
noites
escurecidas
belíssimas
estrelas
cintilam
desinibidas
amor
ausente
acentuado
atormentado
ardente
agonizado

impelida
imploro
insanecida
imersa
ilógica
ilusão

gritos
sufocantes
desbravam
dores
agudas
dilacerantes
Aquiles
bravura
Ulisses
persistência
Homero
existência
desgraças
demasiadas
desdenham
desejos
dissipam
deleites
tanto
amor
nem
cabia
fiz
aldravia
quimera
aspiração
libera
emoção
acelera
coração


 

Página criada em 09 de janeiro de 2019
Editor: J. B. Donadon-Leal